Saae Ituverava-SP

Última Atualização do Site:
22/06/2017 13:24:57






RIO DO CARMO MANTÉM NÍVEL ESTÁVEL DE ÁGUA Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
18/08/2014 10:25:09



Probabilidade de faltar água em Ituverava é pequena, mas é importante que a população economize

Em uma situação diferente de boa parte da região, onde a seca tem feito com que falte água em diversos municípios, não deve faltar água em Ituverava. No entanto, é fundamental que a população se conscientize e procure economizar água, pois embora o Rio do Carmo, que abastece a cidade, esteja com nível estável, não há previsão para que a seca termine.

Porém, como medida de segurança, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) lançou uma campanha de incentivo ao uso consciente de água. “Acredito que faltar água em Ituverava é algo realmente muito difícil, embora a possibilidade não possa ser excluída, caso não chova nos próximos meses, períodos que normalmente se registra chuvas, mas acredito que isso é bastante improvável”, afirma o superintendente do SAAE, Ivan Deienno, em entrevista à Tribuna de Ituverava.

Clima na cidadeO responsável pela Parcintec/Fafram, o agrônomo Luciano Emanuel da Silva Pereira, falou sobre o clima em Ituverava. “Em julho deste ano, choveu mais do que em 2013, foram 48 mm distribuídos em quatro chuvas, contra 15 mm distribuídos em três chuvas em 2013”, afirma.

“Em agosto de 2013 a precipitação foi zero, mas acredito que ainda poderemos ter chuvas em agosto deste ano. Não vejo muita diferença neste período deste ano com 2013 na questão de umidade do ar, precipitação e temperaturas”, ressalta.

Para ele, no entanto, a umidade do ar está baixa por conseqüência da falta de chuva em maio e junho. “A diferença foi que em 2013 choveu mais nos meses de maio e junho, que somadas chegam a 190 mm. Neste ano, no mesmo período, foram somente 16 mm. Por este motivo, estamos sentindo mais a seca com umidade baixíssima de ar e aumento em queimadas na região”, finaliza.


Fonte: Assessoria de Imprensa

RIO DO CARMO MANTÉM NÍVEL ESTÁVEL DE ÁGUA - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 22/01/15 - LAVAR CALÇADAS NO PERÍODO DE ESTIAGEM É PROIBIDO NA CIDADE
 29/10/14 - CIDADE PODE RACIONAR ÁGUA A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA
 20/10/14 - FALTA DE CHUVA PODE LEVAR ITUVERAVA A RACIONAMENTO
 20/10/14 - RIO DO CARMO ESTÁ COM O NÍVEL MAIS BAIXO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS
 29/09/14 - SUPERINTENDENTE DO SAAE FALA SOBRE ECONOMIA DE ÁGUA
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Ituverava,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado