Saae Ituverava-SP

Última Atualização do Site:
18/10/2017 15:25:20






SECA PROVOCA NECESSIDADE DE RACIONAR ÁGUA NA REGIÃO Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
18/08/2014 10:27:20



A seca que a maior parte do país tem enfrentado tem causando preocupações e problemas. Na região de Ribeirão Preto, diversas cidades estão em estado de alerta e até podem sofrer com a falta de água.

Até o momento, 244 mil habitantes de nove cidades enfrentam racionamento de água, mas os problemas atingem toda a região. Em três cidades, a água está sendo distribuída por caminhões-pipa para o abastecimento.

Em Tambaú, por exemplo, em dias alternados, metade da população fica 24 horas sem água. Motivo pelo qual, a Prefeitura passou a alugar caminhão para quem necessita de água não tratada para lavar piso de restaurantes e lava-rápido de veículos.

CajuruO problema também existe em Cajuru. Não há desabastecimento na zona urbana, segundo a Sabesp, mas na zona rural os poços artesianos usados por sitiantes estão secando.

A prefeitura tem fornecido, desde junho, mas com mais intensidade agora, caminhões-pipas para os proprietários rurais abastecerem casas e também para alimentar criações e irrigar lavouras.

Outras localidades buscam alternativas para amenizar os efeitos da estiagem prolongada. Em Pedregulho, está sendo colocada em prática uma captação auxiliar de água para compensar a queda de vazão do córrego Indaiá, que abastece a cidade.

BarretosA falta de chuvas também preocupa o departamento de água de Barretos. A cidade está prestes a sediar a Festa do Peão de Boiadeiro, considerada a maior do país, a partir do dia 21.

Segundo o superintendente do Saaeb (Serviço de Água e Esgoto de Barretos), Silvio Ávila, o consumo de água sobe em média 40% durante o evento, que prevê 900 mil pessoas.

“É uma preocupação. Vamos aumentar o incentivo ao uso consciente da água até lá”, afirmou Ávila. A cidade é abastecida pelo córrego Pitangueiras, que, apesar da seca, ainda mantém seu nível estável.


Fonte: Assessoria de Imprensa

SECA PROVOCA NECESSIDADE DE RACIONAR ÁGUA NA REGIÃO - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 22/01/15 - LAVAR CALÇADAS NO PERÍODO DE ESTIAGEM É PROIBIDO NA CIDADE
 29/10/14 - CIDADE PODE RACIONAR ÁGUA A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA
 20/10/14 - FALTA DE CHUVA PODE LEVAR ITUVERAVA A RACIONAMENTO
 20/10/14 - RIO DO CARMO ESTÁ COM O NÍVEL MAIS BAIXO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS
 29/09/14 - SUPERINTENDENTE DO SAAE FALA SOBRE ECONOMIA DE ÁGUA
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Ituverava,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado