Saae Ituverava-SP

Última Atualização do Site:
22/08/2017 09:11:41






FALTA DE CHUVA PODE LEVAR ITUVERAVA A RACIONAMENTO Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
20/10/2014 08:23:39



Superintendente do SAAE alerta sobre importância de economizar água no município

Sem chuvas e com o nível do Rio do Carmo cada vez mais baixo, a possibilidade de Ituverava sofrer racionamento de água está cada vez maior. Hoje, o rio que abastece a cidade está com menos de 30% do seu volume normal, preocupando a Prefeitura e a população.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o superintendente do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), Ivan Deienno, fala sobre a gravidade do problema. “O nível do Rio do Carmo continua diminuindo, pois depende das chuvas. Existe a possibilidade de haver o racionamento de água em Ituverava, porém antes que isso aconteça, o SAAE sugere que a partir de segunda-feira, 13 de outubro, a população passe a usar a água nos seguintes horários: das 5h às 9h para limpeza de casa e lavagem de roupa; das 11h às 13h para o almoço; das 18h às 20h para o jantar e, se possível, tomar banho após as 21h. Fora desses horários o ideal é evitar o consumo para reabastecer os reservatórios”, afirma.“A preocupação é grande, porque hoje Ituverava depende exclusivamente do Rio do Carmo. Já estamos com um projeto de perfurar um poço artesiano e também estão em estudo outras alternativas”, ressalta.

AçõesAinda de acordo com Deienno, a principal medida que está sendo tomada pelo SAAE é esclarecer a população sobre o quanto o momento é crítico. “Esperamos que cada cidadão faça sua parte, economizando água o máximo possível”, diz.

“Todos devem evitar lavar carros, calçadas e quintais, e avisar ao SAAE sobre quaisquer vazamentos de água. Também é importante alertar os vizinhos sobre a necessidade de economizar água. Se as pessoas insistirem em desperdiçar, se for preciso, teremos que agir de acordo com a lei”, completa.


Fonte: Assessoria de Imprensa

FALTA DE CHUVA PODE LEVAR ITUVERAVA A RACIONAMENTO - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 22/01/15 - LAVAR CALÇADAS NO PERÍODO DE ESTIAGEM É PROIBIDO NA CIDADE
 29/10/14 - CIDADE PODE RACIONAR ÁGUA A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA
 20/10/14 - FALTA DE CHUVA PODE LEVAR ITUVERAVA A RACIONAMENTO
 20/10/14 - RIO DO CARMO ESTÁ COM O NÍVEL MAIS BAIXO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS
 29/09/14 - SUPERINTENDENTE DO SAAE FALA SOBRE ECONOMIA DE ÁGUA
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Ituverava,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado