Home / Noticias / PREFEITA ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE EMISSÁRIO DE ESGOTO PRÓXIMO À SANTA MARIA
PREFEITA ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE EMISSÁRIO DE ESGOTO PRÓXIMO À SANTA MARIA

PREFEITA ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE EMISSÁRIO DE ESGOTO PRÓXIMO À SANTA MARIA

Com apenas cinco meses de governo, a Prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado já fez inúmeros feitos positivos para a cidade de Ituverava. Nos próximos meses, a Prefeita vai entrar na história da cidade, ao construir uma obra que há mais de uma década é ansiada pela população.

A obra diz respeito à construção do emissário de esgoto que vai interligar à rede de esgoto da área industrial do município, próximo à Indústria Santa Maria, à rede coletora de esgoto da área urbana.

Até então, o sistema adotado pela empresa era por fossa, todavia, com o crescimento da área industrial do local, o sistema passou a ser insuficiente, além de outros inconvenientes, como mau cheiro no local e o custo elevado de manutenção do sistema.

Conhecendo esse problema que a Indústria Santa Maria e outras empresas próximas ao local enfrentavam, a Prefeita Adriana se empenhou durante esses primeiros meses e conseguiu, através da FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), uma verba para fazer a obra.

Segundo a Superintendente do SAAE, Regina Cristina da Silva Spirlandelli, “Desde o início de seu mandato, a prefeita Adriana solicitou que o SAAE tivesse prioridade em focar nessa obra e, agora, conseguiremos solucionar esse problema para à Santa Maria e todas as outras empresas desde o Posto de Combustível Rede 2000 até à Concretor”, declara Regina.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, acompanhada do vice-prefeito e Secretário da Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; do secretário de Indústria e Comércio, Luciano Chaebub Rodrigues (Lolô); da Superintendente do SAAE, Regina Cristina da Silva Spirlandelli; do secretário de Obras, Antônio Abdalla; da secretária de Projetos e Convênios, Inara Cristina Cavalcanti Viana Leite; e do assessor de gabinete, José Antônio Lourenço; foi pessoalmente à Indústria Santa Maria contar a novidade para a diretoria da empresa, onde foi recebida pelos diretores Sr. Rubens de Paula Vieira Andrade; Rubens de Paula Andrade; José Dirceu Pistori e Luiz Eduardo de Branco.

O diretor da Indústria Santa Maria, Sr. Rubens de Paula Vieira Andrade, contou que busca solucionar o problema de esgoto há mais de 10 anos e que esse é o maior problema que a Indústria sofre atualmente. “Quero agradecer de coração a Prefeita Adriana e toda a administração municipal, em nome dos 438 funcionários da Santa Maria. Essa é uma notícia maravilhosa, pois a construção do emissário de esgoto vai alavancar a nossa empresa. Obrigado a todos pelo empenho e por essa notícia”, ressalta Rubens.

O secretário de Indústria e Comércio, Luciano Chaebub Rodrigues (Lolô), falou sobre o convênio. “A construção do emissário de esgoto não foi uma promessa de campanha da prefeita Adriana, porém, desde o início de seu mandato focamos para solucionar esse problema. Conseguimos o convênio mais rápido do que todos esperavam, foi fantástico”, explica o secretário.

Nos próximos quinze dias, será publicado no Diário Oficial o edital para a realização da licitação da empresa que será responsável por realizar a obra.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também falou sobre a construção do emissário. “Desde sempre considerei uma obrigação do poder público atender essa necessidade dessa área do município, pois aqui temos, através da Santa Maria, uma empresa que traz inúmeros benefícios à nossa Ituverava, como a geração de empregos e também por levar o nome de Ituverava a todo o país. Em breve, esse problema estará solucionado”, diz a prefeita Adriana.

A Prefeita Adriana ainda fez questão de enfatizar que, “Ituverava e todos ituveravenses estão muito felizes por estarmos prestes a cumprir uma dívida moral com a empresa Santa Maria, que é uma empresa genuinamente ituveravense, empresa que emprega centenas de ituveravenses e seus proprietários todos moram em Ituverava, e também com todas as outras empresas localizadas na área industrial”, declara Adriana.

“Como prefeita de Ituverava, quero agradecer todos os funcionários da Santa Maria, pela paciência e compreensão pelo tempo que esse problema demorou para ser solucionado, e também aproveito para agradecer ao vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior e a todos os funcionários da Prefeitura e do SAAE que ajudaram para que esse projeto virasse realidade”, finaliza a prefeita Adriana

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITA ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE EMISSÁRIO DE ESGOTO PRÓXIMO À SANTA MARIA – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top